sábado, 4 de abril de 2009

AUGUSTO - SOBRE "AMORES E CLAMORES"



Júnior,

Aqui Augusto Figueiredo. Conhecemo-nos no final do ano passado, na casa do Manoel Veras, em Pacoti.

Na ocasião fui agraciado com um exemplar, autografado, de seu livro "Amores e Clamores", que terminei de ler há uns 10 dias e já repassei para minha filha Lorena, que há três ou quatro anos morou durante uns 18 meses em Crateús(Trabalhava na época no BB).

Pois bem, como não há entre nós uma relação que possa se chamar de amizade, nem de parentesco, nem de subordinação, o que vou dizer sobre seu livro vale mais, pela independência e desinteresse, do que o tenham dito seus amigos e parentes: Júnior, você é um mestre das letras. Sua prosa tem uma melodia espontânea que encanta o leitor.

Não é exagero, não há razão para eu "puxar seu saco", já mostrei isso antes, mas para mim, leitor apenas - não sou crítico literário - a graça, a suavidade, a poesia, a leveza, que há em seu texto não fica devendo nada aos renomados da prosa em nossa lingua.

Tenha certeza disso.

Meus parabéns e um grande abraço.

Augusto

Nenhum comentário: