quinta-feira, 2 de abril de 2009

EU QUERO A MINHA DIRETORIA!



> I
> > Senadores da República,
> > Venho relatar meu tormento:
> > Trabalhei a vida inteira,
> > Tive um fusca e um jumento,
> > Mas não consigo juntar
> > Dinheiro para comprar
> > Uma casa ou apartamento.
>
> II
> > Depois de muito lutar,
> > Vim parar na capital,
> > Onde tudo é muito caro
> > Na especulação fatal.
> > Por mais que tenha apelado,
> > Difícil é ser contemplado
> > Com imóvel funcional.
>
> III
> > Trabalho até altas horas
> > Da vista se irritar,
> > Da perna ficar dormente,
> > Do cabelo arrepiar,
> > Da coisa mudar de tom,
> > Mas hora-extra que é bom
> > Ninguém vem pra me pagar.
>
> IV
> > Quando vou à Paraíba
> > Num baú a chacoalhar,
> > Não aparece um cristão
> > Disposto a me ajudar
> > Com uma passagem de avião
> > Pra melhorar meu padrão
> > E o cansaço aliviar.
>
> V
> > Princesa é como no México:
> > Esse celular normal,
> > Que a gente compra nas lojas,
> > Quando pega, pega mal.
> > Assim quando lá eu for,
> > Vou pedir ao senador
> > Um celular funcional.
>
> VI
> > Quero ingressar no Senado,
> > Ser funcionário exemplar,
> > Tomar conta de garagem,
> > Limpar o chão, capinar,
> > Dirigir escadaria,
> > Mas depois, no fim do dia,
> > Degustar um caviar.
>
> VII
> > Eu quero ser diretor
> > Para dar nó de gravata,
> > Ficar enrolando bufa
> > Ou filmando passeata,
> > Ganhar mais que senador,
> > Passear no corredor
> > Só espalhando bravata.
>
> VIII
> > Eu quero ser diretor
> > Montado na brilhantina,
> > Cheio de ajuda de custo
> > Para botar gasolina
> > No posto do meu irmão
> > Que fica na contramão
> > Da ética que me arruína.
>
> IX
> > Diretor eu quero ser
> > Para um assunto retado:
> > Passar o dia flanando
> > Atrás de rabo assanhado
> > De piriguetes sabidas
> > Que se fingem de perdidas
> > No corredor do Senado.
>
> X
> > Eu quero ser diretor,
> > Bem nos conformes da lei.
> > Só que existe um problema:
> > A lotação eu não sei.
> > Eu topo qualquer lugar,
> > Até mesmo pra escovar
> > O bigode do Sarney.

Miguezim de Princesa

Nenhum comentário: