domingo, 26 de setembro de 2010

OUTRO COMENTÁRIO SOBRE O "TIRIRICA"

Meu caro Júnior Bonfim:

Quantos homens de qualidade estão se dispondo a disputar cargos eletivos?

São poucos.

Em meio à despolitização, abre-se um imenso vácuo para certos personagens. Não são folclóricos. São espertos. Não têm nada a oferecer, mas usam o fato de serem muito conhecidos para puxar votos. Um deles é cearense. Chama-se Tiririca. É candidato a deputado federal por São Paulo pelo PR.

O partido parece ter percebido que o palhaço pode se tornar um puxador de votos e deu-lhe a legenda e o melhor número (2222). Tiririca já virou um sucesso na internet e está na lista mundial de menções no twitter.

Vejam a seguir a sua plataforma eleitoral: “Vote no Tiririca. Pior que tá não fica”. Outra: “Mais um motivo para reclamar da política no Brasil, Tiririca se elegendo”. Mais uma: “O que faz um deputado federal? Na realidade, não sei, mas vote em mim que eu te conto”.

Em breve, teremos o deputado federal Tiririca, de terno e gravata a perambular pelos corredores do Congresso. Será mais um. Pelo menos é um palhaço legítimo e se apresenta como tal. Não engana ninguém.

Tudo isso que acontece dentro e fora do parlamento brasileiro é o simples reflexo das nossas ações aqui fora, se tivessemos nos policiado a respeito de algumas promoções que vem acontecendo isso poderia não está acontecendo; ora, o que dizer de um Deputado Estadual que teve seu assessor preso com dólar na cueca e a posterior foi promovido a deputado Federal?

Será se o Tiririca é realmente um palhaço? Será se nós não estamos fazendo da maior festa da democracia brasileira um momento de palhaçada, não pelo simples motivo de eleger o Tiririca, mas pelo fato de eleger aqueles que nos fazem de palhaço?

Pelo menos ele é autentico enquanto outros se escondem atrás de gravata para nos fazer de coadjuvante dessa palhaçada.

Abraço:

Vieira

Nenhum comentário: