quarta-feira, 25 de abril de 2012

AINDA SOBRE POESIA E POLÍTICA - COMENTÁRIOS... COM UM COMENTÁRIO

É norma deste blog não postar comentários oriundos de pessoas que se escondem sob o manto do anonimato. A razão é simples: a nossa Lei Maior, a Constituição Federal, no mesmo dispositivo em que assegura a liberdade de manifestação do pensamento, veda o anonimato. Confira:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

(...)

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.


No entanto, vi que dois comentários foram postados. Um deles, anônimo. Como o atingido, doutor Paulo Nazareno, já se antecipou na réplica, estou fazendo a postagem de ambos.

Na Paz,

Júnior Bonfim

*******************************************************************************
COMENTÁRIO 1:

Paulo Nazareno deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SOBRE POESIA E POLÍTICA":

Divagação primorosa e diagnóstico mais preciso ainda.

Falta-nos um operador que faça uma campanha acima de tudo pedagógica, não tendo como meta única, somente a mera captação do voto, mas sim, o despertar de uma nova postura, forjada no amálgama da sinceridade.

Buscar no fundo do coração das pessoas e na sua alma,o espaço adormeçido e desesperançado pelos falso Messias, pelo engodo da conversa fácil e do imediatismo.

Assim como sobrevivemos na aridez e rigor da nossa natureza, e nem por isso deixamos de semear,sempre é hora e vez de apostarmos na nossa gente.

Preciso urgentemente antever esse Poty a receber novas águas, não de lágrimas nem de suor, mas brotadas da fonte inesgotável da esperança e da paixão.



*******************************************************************************

CONTESTAÇÃO:

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SOBRE POESIA E POLÍTICA":

Infelizmente não foi assim que Dr Paulo Nazareno pensou quando tinha a impressão que a prefeitura era sua propriedade e de seus aliados.Uma pena Dr como os dias passam e a nossa cerebro alimenta o nosso coração, e ver quantas besteiras fazemos na vida. Crateús esperou muito so Sr, mais a decepção falou mais alto devido o seu comportamento autoritario e prepotente.


********************************************************************************

RÉPLICA

Paulo Nazareno deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SOBRE POESIA E POLÍTICA":

Em parte concordo com o anônimo.

Duas ressalvas:

1a.Nunca a imaginei propriedade, visto ter a permanente noção da temporariedade da vida (tanto filosoficamente, como no dia a dia da minha profissão), e muito mais ainda, do material.

2a. A aparente arrogância e autoritarismo atribuo hoje ao excessivo controle que deveria ter sido muito maior, mais rigoroso; talvez assim, tivesse evitado consequências que hoje tanto me atormentam.

Por fim,cometí sim erros, involuntários, óbvio; no entanto, como poucos, dediquei uma parte dos meus mais produtivos anos, na tentativa de retribuir a confiança de parte dos Crateuenses.

Fiz o comentário no único sentido de contribuir,neste momento e na atual conjuntura, e reafirmo: a hora é de um choque de sinceridade e, se eleito, de gestão.

Nenhum comentário: