quinta-feira, 23 de setembro de 2010

SAUDADE QUE DÓI!

Olá Júnior,

Seu blog foi o primeiro que li hoje.

Maravilha de texto.

Eu de certa forma sinto-me órfã do passado e viajei nas palavras do professor José Antônio.

Parabéns pela escolha do texto postado, texto este que me inspirou os versos que posto agora.

Um abraço,

Dalinha.

SAUDADE QUE DÓI!

Um retrato do passado,
Você hoje desenhou.
A saudade no meu peito,
Sem dúvidas você atiçou.
.
Era tempo de convivência
De quintais e de calçadas.
De palestras interessantes
Porém, hoje, sufocadas.
.
Eu sempre muito levada,
Vivia pulando janelas.
Olho agora com tristeza,
As grades e as tramelas.
.
O tal progresso, chegou!
Vestindo o bem e o mal
Entrar no ritmo é preciso,
É uma ordem natural.
.
Não sei querido amigo,
Se você me compreende.
Mas sempre irei buscar
As conversas de alpendres.
.
(Dalinha Catunda)

Nenhum comentário: